- Área: 600 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Niveditaa Gupta
-
Fabricantes: Adobe, Amit marbles, AutoDesk, Dbel Studio, Hybec, Indi Hauz Design, Sharma Farmhouse, The Arm Chair, The Fan Studio, Trimble, Vetra, Vitra
Descrição enviada pela equipe de projeto. Sendo a principal unidade de organização e habitação na Índia, as aldeias durante um período de tempo se transformaram na identidade do país. A diversidade cultural e arquitetônica que se encontra nas aldeias de toda a Índia pode ser fascinante, mas a influência dos materiais e a tecnologia globalizada já se faz bastante evidente.
As vantagens e desvantagens desta globalização continuam inspirando as pessoas a buscarem soluções de desenho em toda a Índia que está se urbanizando ativamente. Neste projeto se busca entrelaçar a textura do material com os assentamentos de aldeia.
Quando recebemos o nome proposto para o café/bar de nosso cliente, estas perguntas saltaram de repente. Nossa ideia começou a surgir analisando a dicotomia sobre o que as aldeias representam, as interpretações de sua relevância e estado de constante mudança. As texturas e os volumes foram desenhados para criar uma experiência, que relembra os assentamentos indianos rurais.
Os espaços de reunião sombreados que estão semi-protegidos da vista direta formam zonas de descanso maiores. A possibilidade de ter vários padrões de movimento dão a ilusão de um assentamento orgânico no qual os clientes habituais encontram seu próprio caminho que raras vezes são seguidos por novos visitantes.
A forma dos vasos e das paredes foi cuidadosamente pensada para gerar uma impressão surrealista dos assentamentos rurais. O gesso de terracota foi resultado de vários testes para atingir um grau de aquecimento e vidração ao espaço, enquanto os pilares de concreto aparente, junto com os painéis de vidro, permitem iluminar o interior. As plantas foram cultivadas cuidadosamente a nível local para garantir sua sobrevivência.
A cidade tem uma indústria próspera de artesanato em bronze, origem de seu nome Pital Nagri ("Cidade de Bronze"). Foram incorporados recipientes desse material em diversos tamanhos na decoração, para fazer referência ao comércio local. As lâmpadas penduradas no interior foram personalizadas para serem suspensas do teto utilizando elementos de madeira entalhados. O piso do pátio central é composto por lajes quebradas de pedra Kadappa preta que se encontra localmente na Índia. Tentou-se desenhar um espaço que represente uma memória lúdica de um povoado para o "indiano urbano" de hoje em dia.